COMPARTILHE

Como não tenho o poder da premonição, em meados de Novembro de 2015, inflamado e magoado com mais uma derrota contra um rival, escrevi o artigo “O Bicampeão Vai Nú”.

Rui Vitória Beijando Taça Campeão Nacional
Rui Vitória Beijando Taça Campeão Nacional

Aqui vai o meu pedido de desculpas ao verdadeiro obreiro do TRI.

Natural de Alverca do Ribatejo em Vila Franca de Xira, Rui Carlos Pinho da Vitória foi o treinador escolhido para orientar nesta época a nossa equipa de futebol profissional.

Rui Vitória Treinador Benfica Futebol
Rui Vitória Treinador Benfica Futebol

A meu ver, e no âmago da minha vontade, Marco Silva ocuparia o lugar deixado pelo treinador cessante. A escolha de Rui Vitória não fui muito consensual entre os adeptos e os ilustres históricos mas, era a escolha feita pela direcção. Escolha essa baseada num “finca pé” da própria direcção que apregoava que, o que vencia campeonatos era a estrutura e não o treinador. Ora, eu não partilho dessa opinião, pelo menos não na sua totalidade. Acredito sim, num bom treinador sustentado por uma boa estrutura. Enfim, um equilíbrio delicado.

Já cansado dos desaires e apostas goradas de épocas passadas, mostrei o meu desagrado pelo início de campanha da equipa. Conforme a época foi avançando, fui começando a acreditar cada vez mais e, na terceira metade do campeonato, tive a certeza, mesmo somando derrotas contra os nossos directos adversários, íamos a caminho do TRInta e Cinco.

Conseguimos. Com muito esforço mas sobretudo com muito saber estar e saber lidar com as adversidades que nos queriam impor. Sinceramente, o Mister, “dominou de peito, colocou a bola no chão e saiu a jogar”. TRI-CAMPEÕES

Benfica 35 Logo Wallpaper
Benfica 35 Logo Wallpaper

Ao Mister:


Caro Sr. Rui Vitória

Peço desculpa pela desconfiança das suas capacidades. Devo confessar que fiquei assustado com os resultados da pré época e com o facto de termos perdido a supertaça Cândido de Oliveira para o clube rival. Ainda assim, devemos-lhe o TRInta e cinco.

Obrigado pela sua franqueza, elegância e sobretudo verticalidade e espinha dorsal.

Resta-me despedir, em nome da Coluna Benfiquista, desejando-lhe os maiores sucessos profissionais que, como adeptos, serão certamente os nosso sucessos e as nossas alegrias no futuro. Por favor, faça história.

                                                                          Cumprimentos e RUMOAO36

www.colunabenfiquista.pt


Raúl Alonso Jimenéz Rodríguez, avançado de 24 anos, pouco utilizado no Atlético de Madrid, ingressou no Sport Lisboa e Benfica a custo de €9M por 50% do passe. Caro pode dizer-se do avançado que, no início da época foi comparado a Kikin Fonseca.

Mais uma vez, com o passar do tempo constatei que Raúl é esforçado e é também graças a ele que conseguimos este campeonato.

Tapado por Jonas e Mitroglou, Raúl é o avançado para o futuro. Esta primeira época de águia ao peito, foi seguramente uma boa arma secreta.

Se lhe serve de consolação, ainda nos fez sonhar contra o Bayern.

Obrigado também a ti Raúl.

Não dispensa aproveitar estas férias para o tal “jantar romântico” com a baliza. Parafraseando um amigo : “… é um misto de amor/ódio. Tão depressa faz um golo como falha um outro com uma rabona e com a baliza aberta. E tudo isto a ganhar só por 1-0 &%$#!”.

Viva o BENFICA TRI-CAMPEÃO.

Benfica Tricampeões Wallpaper
Benfica Tricampeões Wallpaper

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA