COMPARTILHE
ederson benfica foto
ederson benfica foto

A 17 de Agosto de 1993 nasceu em Osasco, no Brasil, com o nome Ederson Santana de Moraes, aquele que viria a tornar-se o craque das redes actuais do Benfica.

Cedo começou a brincar com a bola de futebol e entrou na escola de futebol de Osasca, a Champions Ebenezer, onde rapidamente se destacou  entre os postes. Da escola de futebol foi directamente para o São Paulo, onde fez duas épocas de qualidade que acabaram por o trazer para o Benfica. Aqui, com 16 anos, fez duas épocas da sua formação como júnior, acabando por sair para o Ribeirão (Vila nova de Famalicão). Foi um claro passo atrás que, no entanto, lhe valeu a ida para o Rio Ave, apenas uma época depois.

ederson rio ave
ederson rio ave

Foi então no Rio Ave que se tornou titular das redes de uma equipa da primeira liga, durante três anos, que lhe deram a confiança e qualidade que são tão estranhos para alguém tão novo no mundo do futebol. Mas não a sua calma. Essa faz parte da personalidade de Ederson desde sempre, sendo essa uma das características mais marcantes deste jovem guarda-redes, para quem o conhece.

Outra característica de Ederson é a total ausência de rituais. Ao contrario de muitos jogadores, Ederson recusa rituais, usa apenas a confiança que tem em si e nas suas qualidades, juntamente com a sua calma e a sua forte religiosidade, que se confirma no seu gosto por tatuagens. Numa das suas várias tatuagens, esta que se encontra na sua perna esquerda, podemos ler “O Senhor é meu Deus meu refugio e minha Fortaleza,em ti confiarei, mil cairão ao meu lado dez mil a minha direita, mais não serei ATINGIDO” .

Mas esta não é a sua tatuagem que todos reconhecemos. Atrás da sua orelha esquerda podemos ver um smiley, que claramente expressa a posição de Ederson relativamente à sua vida pessoal e desportiva…sempre com serenidade e um sorriso.

tatuagens ederson benfica smiley e salmos 91
tatuagens ederson benfica smiley e salmos 91

Dotado de um remate fortíssimo e uma colocação de bola de topo, ainda a jogar pelo Rio Ave, Ederson apostou com os seus colegas de equipa que conseguiria, com um remate, fazer a bola embater nos cabos que suportam a cobertura do estádio bracarense… e ganhou a aposta.

Agora de volta ao Benfica, conquistou o seu lugar nas redes após a lesão de Júlio César, sendo lançado no jogo contra o Sporting, em Alvalade. Desde então já defrontou equipas de nivel mundial, como Zenit e Bayern Munique, mostrando-se sempre à altura, presenteando equipa e adeptos com defesas de grande qualidade e postura de um guarda redes com muitos anos de experiência.

Com um total de 20 jogos a titular pelo Benfica, na temporada 2015/16, Ederson atingiu uma nova meta na sua carreira: ser convocado para a Selecção principal do Brasil para a Copa  América.

ederson na selecção canarinha 2016
ederson na selecção canarinha 2016

Com 23 anos, 1,88m, reflexos que se assemelham aos de um felino e ainda um pé esquerdo capaz de rematar a bola de uma ponta à outra de um campo de futebol, Ederson Moraes cedo se começa a tornar uma referencia nas redes do futebol Mundial.

Da parte da Coluna Benfiquista e acredito que de todos os benfiquistas, esperamos que continue por largos anos ao serviço do Benfica e que continue a crescer como jogador, como tem feito até agora.

ederson equipamento benfica 2015
ederson equipamento benfica 2015

Rápidas melhoras campeão, necessitamos de ti em pleno para conquistarmos um histórico Tetra.

Vejam alguns dos melhores momentos de Ederson Moraes na época do Tricampeonato:

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA